I GOT LOST IN WONDERLAND

16:00

Em algum momento da minha vida, eu decidi me apaixonar pela Alice. 


E em algum momento da minha vida, comecei a perceber que quanto mais velha, mais obcecada eu fico por certas coisas e como começo a me obcecar por outras. Eu não sei direito como explicar minha estranha obsessão por Alice e seu país das maravilhas, mas algo no livro e no filme (versão da disney 1951!!!!) me deixam... encantada. 




Alice não é uma princesa - apesar de muitas vezes estar representada como uma junto com as outras. Alice é apenas uma sonhadora. Ela sonhou com um lugar mágico, diferente, misterioso, talvez até um pouco perigoso e macabro. Pensando agora, isso pode ser considerado até mesmo um pesadelo - ter uma rainha mandando cortar cabeças de cartas de baralho e inclusive a sua, não é bem um dos melhores sonhos que alguém poderia ter.


A história de Alice no País das Maravilhas originou-se em 1862, quando Carroll fazia um passeio de barco no rio Tâmisa com sua amigaAlice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e as suas duas irmãs, sendo as três filhas do reitor da Christ Church. Ele começou a contar uma história que deu origem à atual, sobre uma menina chamada Alice que ia parar em um mundo fantástico após cair numa toca de um coelho. A Alice da vida real gostou tanto da história que pediu que Carroll a escrevesse.
Dodgson (Charles Lutwidge Dodgson é o nome real do autor, Lewis Carroll é apenas um pseudônimo)  atendeu ao pedido e em 1864 surpreendeu-a com um manuscrito chamado Alice's Adventures Underground, ou As Aventuras de Alice Embaixo da Terra, em português. Mais tarde ele decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, notavelmente acrescentando as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro.
-Wikipedia.

>>E como toda pessoa obcecada, eu tenho alguns itens fofinhos da Alice...

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adooooro Alice! Fiz até uma tatuagem inspirada nela :)

    Beijos
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre adorei a história da Alice, lia e relia o livro por milhares de vezes hahahahaha inclusive, vai lançar/lançou (sabendo legal) um filme dela agora, né? quero muito assistir!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images