PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI | RESENHA

13:47

"Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo. Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam como meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam." 

Uma amiga minha estava lendo esse livro esses dias na faculdade e logo após ler a contracapa (textinho acima), quase roubei o livro para mim. Na hora me identifiquei muito com a suposta história e corri para uma livraria na mesma semana para comprar e acabei lendo em dois dias. Acabou que a história não era nada como eu imaginava, mas mesmo assim amei lê-lo e mal posso esperar para ler o próximo. 
ps: dificílimo fazer uma resenha para esse livro, porque tudo parece spoiler!! affff. 
ps²: não é um livro de amor clichê. é diferente e lindo e amorzinho e surpreendente.


Lara Jean é a irmã do meio. Implica com sua irmã mais nova, Kitty, e admira e segue os passos de sua irmã mais velha, Margot. A garota gosta de passar seu tempo com as irmãs e fazendo scrapbooks; sua vida é pacata e tranquila (diria até um pouco controlada demais), mas tudo parece virar uma confusão depois que Margot vai para faculdade - na Escócia. ((Acho que, se eu fosse Lara Jean, também ficaria perdida e apavorada em ter que tomar conta e ser responsável por tudo agora, além de ser um exemplo para Kitty e um orgulho para seu pai)).

Lara Jean (desculpa, não dá pra falar escrever só Lara, é meio estranho) é também, além de caseira e companheira e alegre, romântica. Ela já se apaixonou por 5 garotos - mesmo tendo apenas 17 anos -  e tem essa mania de escrever para deixar, ou ao menos tentar, a paixão ir embora. Bom, tenho 18 agora *maioridade rules* BUT me identifico muito com a protagonista. Também já me apaixonei algumas 3 vezes e por mais surreal e invenção que pareça, eu também escrevi cartas para esses garotos, mas as minhas eram mais tipo um diário de emoções e decepções e foram várias. MAS VOLTANDO PRA RESENHA....


Tudo piora quando ela acaba sendo 'exposta' emocionalmente para pessoas importantes na sua vida e que não deveriam saber certas coisas. 
Então ela se envolve meio que sem querer com Peter Kavinsky - ex amigo do fundamental. Os dois precisam da ajuda um do outro para tentar solucionar problemas que envolvem o coração e resolvem bolar um plano para que ambos possam sair por cima, com o coração vazio e pronto para um novo amor. E de repente tudo vira uma bola de neve e você começa a se perguntar o que é que está acontecendo????  Confuso, ok. Mas não quero dar spoiler, damn it. !!!

No decorrer da história, comecei a achar que certa coisa iria acontecer, mas a história toma um rumo diferente e foge um pouco do clichê, dando um final que te faz ficar pensando o que vai acontecer em seguida. Brigas, muitas e muitas lágrimas, abraços apertados, e claro, uma carta, definem o final desse livro AMORZINHO maravilhoso. Mal posso esperar para ler o próximo. 


por favor perdoem essa resenha por ser meio confusa e 'pobre' de conteúdo, mas eu não queria dar spoilers - como algumas resenhas que eu li por aí - porque é exatamente o que eles meio que contam que, apesar de ser meio previsível, deixa a história interessante.

You Might Also Like

4 comentários

  1. AI AI, quero muito esse livro.A história parece boa e o enredo melhor ainda.Sério.Gostei da sinopse e da sua resenha :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, você conseguiu passar a história do livro sem deixar um spoilerzinho sequer! Eu adorei demais esse livro quando o li, tanto é que o devorei em dois dias, também! Hahahahahahaha. Fiquei super empolgada quando soube que haveria uma continuação, e agora não vejo a hora de ler o segundo! :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna, adorei a definição de lunática e como antes não conhecia me dava a impressão de pessoas loucas e agressivas, o porque eu não sei.
    Sabe, eu já vi várias resenhas desse livros na blogosfera e todos eles falavam a mesma coisa, tanto que nem já de cara não gostei muito da resenha pensei, "Pô, mais uma resenha desse livro" mas não, não foi mais uma.
    Sabe a sinopse do livro? Você foi a primeira que colocou a sinopse do livro no post e assim, eu tenho um blog e eu escrevo textos, já me apaixonei por alguns garotos e juntando isso tudo eu me identifiquei tanto com a Lara, eu gosto de só Lara jshfbfsf.
    Não sou romântica, não tenho irmãs mas não escrevo cartas especificamente, mas textos. No ponto de vista que escrevo são quase cartas não é mesmo? Enfim, a aquarela e o nome do seu blog encima é lindo, eu adorei seu blog, de verdade - tanto que já estou seguindo uhuu!-
    Caso queira visitar o meu, o link vai estar abaixo, se gostar siga também! Eu vou adorar muito ver você lá.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, meu deus, meu deus!!! Obrigada pelas palavras, pelo tempo e pela sinceridade! É mais amorzinho do que você pode imaginar.!1! Obrigada.
      Eu entrei no seu blog e também amei - tanto que voltei algumas páginas para ver os outros posts, hehee opss! - e também já estou seguindo para acompanhar sempre!
      Espero que volte mais vezes!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images