TOP 3 | FILMES

16:43

Esse ano, assinei uma conta no netflix.

(imagem retirada do google)
E como esperado, fiquei uma semana deitada na cama, com o computador no colo. Assisti vários filmes e chorei (muito) assistindo à maioria deles. Eu gosto (muito) de filmes de romance, então acho que isso explica muita coisa. Dentre todos os filmes, selecionei três que eu mais gostei.

SIMPLESMENTE ACONTECE

Depois de muitas idas e vindas ao longo dos anos, os amigos de infância Rosie e Alex lutam para resolver o laço íntimo e duradouro que há entre eles.

Esse filme fez com que eu passasse várias horas chorando. Acho que nada mais puro do que o amor que surge de uma amizade/amor só de amizade. Rosie e Alex enfrentam tudo e quando você pensa que vai dar certo, não dá, mas dai dá e depois não dá e.... *suspiro*. Ao longo do filme é possível ver como ambos cresceram e passaram a superar e lidar de frente com os problemas que os separavam. Entre mudanças de país, casamentos, filhos, namoros e empregos, acho que é possível ter esperança que o amor sobreviva no final, porém nem sempre isso acontece. (acho que além disso, pra quem já teve uma pequena paixonite por um melhor amigo, como eu, pode se identificar algumas vezes com as frustrações que os dois passam)

O PRIMEIRO AMOR

Juli é uma menina que sente um amor platônico não correspondido por Bryce. Na adolescência, ela finalmente tem a chance de realizar seu sonho.

O filme se passa nos anos 60 e simplesmente conta, como diz a sinopse, mais uma clássica história de uma garota que se apaixona por um garoto. Juli se muda para um bairro novo e logo no primeiro dia esbarra com Bryce, e se 'apaixona' perdidamente. O filme mostra a perspectiva de ambos sobre como tudo aconteceu/acontece, o que deixa o filme um pouco mais dinâmico. Já adolescentes, Bryce começa a perceber mais a garota e a se interessar, quase que ao mesmo tempo que Juli vai perdendo o interesse por ver que Bryce não é tudo aquilo - especialmente depois da história da arvore e dos ovos. É aquele ditado né?! Só queremos algo no momento em que não temos mais. Mas não é fácil esquecer um amor tão rápido assim, e Bryce tenta de tudo para recuperar o coração de sua vizinha. 
Ok. Esse filme eu achei por acaso e resolvi assistir só por ser um romance de adolescentes e eu sou adolescente e gosto de romances. É um filme bem água com açúcar, mas achei fofinho.   

JUNO

Ao ser surpreendida por uma gravidez na adolescência, a imprevisível Juno bola um plano para encontrar pais adotivos perfeitos para o seu futuro bebê. 

Juno decide procurar um destino bom e feliz para a criança que está carregando. Depois de procurar, ela acha um casal 'perfeito' que pode garantir ao seu filho o futuro que ela quer para ele. Porém (sempre tem um porém), tudo pode ir por água abaixo quando o vínculo entre a garota e o futuro pai começa a causar problemas entre o casal. 
Eu simplesmente amei esse filme. Acho que retrata bem um pouco do drama que muitas garotas vivem atualmente e mostra o que talvez muitas não teria coragem de fazer ou não são autorizadas a fazer - não se cuidou na hora de transar? agora aguenta!E não me venha pedir ajuda quando começar a chorar no meio da noite, ou se você tiver que abandonar os estudos! (Sim. O mundo está perdido).
Mas não só trata disso, acho importante ressaltar que o filme também aborda  a importância da amizade e do apoio que é necessário dar à meninas que engravidam cedo (tanto por seus amigos e colegas quanto da sua família)  e bullying - especialmente quando Juno começa a ficar com um barrigão e continua frequentando a escola. 

Espero que tenham gostado das mini resenhas e se quiserem deixar um comentário sobre o que acharam eu agradeceria - se já viram algum desses filmes e quiserem deixar um opinião eu também aceito! (todos os stills dos filmes foram achados no tumblr).

You Might Also Like

6 comentários

  1. Cara esses filmes são sensacionais! Cortam meu coração (mas eu gosto hahaha).
    Vi Juno ainda quando era bem pequenininha, logo quando lançou, não entendi muita coisa naquela época, mas auele nome me marcou "Juni. Vi de novo esses dias e me identifiquei muito com a Juno (mesmo não estabdo grávida).
    Os assuntos que o filme aborda, simplesmente são sobre o universo adolescente e o que a gente passa quando tem que crescer!

    Parabéns pelo blog (sou louca por Harry Potter, sua foto de perfil me encantou)
    Ganhou uma seguidora!
    Beijão
    Bee!

    https://ateliedabee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Muito isso! Mostra o universo adolescente (e pessoalmente acho que é algo paralelo porque olha.. algumas coisas do nosso mundinho não parecem real kkk).
      Obrigada pelo carinho! Ainda estou começando o blog e fico feliz de saber que tem gente que gosta haha seu blog também é lindo demaisss, Bee1! :)

      Excluir
  2. SIMPLESMENTE ACONTECE É O MELHOR FILME DE TODOSSSSS! Desde que lançou já o assisti um milhão de vezes e não me canso nunca. Será que ele entrou pra lista dos meus preferidos??? Hahahahahaha. Apesar de já ter ouvido falar MUITO de Juno, ainda não tive a oportunidade de assistí-lo. Que ótimo saber que ele tem na Netflix! Assim que eu tiver um tempinho vou lá. E não conhecia O Primeiro amor, mas adorei a sinopse e também vou adicionar na lista pra assistir! Hahahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assisti Simplesmente Acontece uma vez porque foi demais pra mim hahaha esses filmes amorzinhos de amor e amizade acabam comigo de um jeitinho... ehehe mas amooo!

      Excluir
  3. Olá ;) Antes de mais,obrigada pela visita ao meu blogue :)

    Não conheço nenhum destes três filmes, mas fiquei muito curiosa depois dos teus resumos.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom receber novas dicas de filmes na netflix !!

    Beijos

    http://garotasvivendoeaprendendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images